domingo, agosto 05, 2007

Música ao ritmo!


Naqueles dias em que estamos mesmo muito bem dispostos e ouvimos uma música ritmada até parece que o corpo automaticamente implora por se balançar ao ritmo da batida. Pelo menos desta vez vai ser a música que segue a sua cadência corporal!

Com o cunho da Yamaha, o BodiBeat é um gadget que a empresa afirma ser “o primeiro leitor de música/monitor de batimento cardíaco do mundo, que selecciona e toca música ao ritmo do exercício do utilizador”. Esta escolha é feita através das batidas cardíacas por minuto e permite estabelecer qual a “banda sonora” mais adequada à situação – quer esteja a correr, a levantar pesos ou a praticar dança do ventre. Entre as músicas é inserido um loop com batida idêntica para que as músicas se sucedam continuamente.

Esta é uma alternativa viável ao Nike+iPod, visto tratar-se apenas de um gadget ajustável ao braço. Com as nada mais nada menos que 12 horas de vida de bateria, resta aumentar os 512 MB de memória para que tenhamos um verdadeiro tête-à-tête musical! A novidade chega ainda este Verão e vai custar $ 299, ou € 215.